Brasileiros a favor da vida fazem vigília diante do STF

Brasileiros a favor da vida fazem vigília diante do STF

DSC06151

Veja fotos da vigília diante do STF

Anencefalia em 10 perguntas e respostas

“Estou aqui pela necessidade de defender a vida humana desde a concepção até a sua morte natural; porque defendendo os verdadeiros direitos humanos, será possível assegurar às futuras gerações uma sociedade justa e igualitária”. Assim o jovem Ari Andrade Filho explicou sua participação na Vigília pela Vida, realizada na noite desta terça-feira, 10 de abril, diante do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Além dele, aproximadamente mais 150 pessoas estavam diante da corte manifestando sua posição e rezando para que, nesta quarta-feira, os onze ministros não decidam legalizar o aborto de crianças com anencefalia no Brasil.

– A decisão que pode ser tomada nesta quarta-feira pelo Supremo, de permitir o aborto de anencéfalos, simboliza uma sociedade egoísta, uma sociedade que se torna incapaz de lidar com o sofrimento humano. Isso poderá abrir o precedente para que possamos, no futuro, nos tornar, cada vez mais, uma sociedade eugênica – completou Ari Filho.

DSC06108A vigília realizada pelos jovens brasilienses diante do STF foi uma entre várias que aconteceram Brasil afora, convocadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nesta terça-feira a clamor contra o aborto também tomou contra da internet: no Twitter, a tag #afavordavida chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil e entre os dez assuntos mais comentados do mundo por volta das 18h30.

A cantora Elba Ramalho, que já realizou um aborto e hoje é uma firme defensora da vida, também participou da vigília diante do Supremo. Ela animou os jovens que se manifestaram – tanto na Praça dos Três Poderes quanto na internet – a se manterem firmes:

– Se eles estão fazendo isso, é porque estão sintonizados com o Caminho, a Verdade e a Vida, que é Nosso Senhor Jesus Cristo. Tenho confiança nesses jovens que lutam bravamente e galhardamente e até salvam crianças evitando que sejam abortadas. Que esses jovens estejam à frente do nosso futuro. Vamos continuar intercedendo, tuitando, unidos – disse a cantora, que foi a Brasília especialmente para a vigília.

O bispo emérito de Guarulhos, Dom Luiz Bergonzini, também participou da vigília e incentivou a participação dos jovens, lembrando que o aborto é uma usurpação do poder de Deus.

– Digo aos jovens que continuem confiantes na ajuda de Deus. Continuem nessa luta, que é a luta para o bem, é a luta a favor da vida. Quem está a favor da vida, está a favor de Jesus. Jovens, coragem, vamos em frente, vamos lutar a favor da vida!

O deputado Eros Biondini (PTB-MG), que integra a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, explicou que a tentativa de liberar o aborto de anencéfalos é uma forma de legalizar o aborto “pelas brechas”.

A Vigília pela Vida, diante do STF, prossegue até as 14h desta quarta-feira, quando deve começar a sessão que decidirá sobre o aborto de anencéfalos.

– Estamos aqui apelando para a conscientização das pessoas, apelando pelo que acreditamos. Estamos reunidos em comunhão – não só católicos, mas pessoas de outras religiões. Compomos uma grande parte da população do país que precisa ser ouvida – disse Raquel Nabut, outra jovem que participou da Vigília.

VigiliaSTF

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email