Bote Fé na Vida – Dicas

Publicado em 17 de maio de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

Se você não arrumar tempo pra sua saúde, terá que arrumar para sua doença!

Então, coloque o tênis no pé e siga nossas dicas:

1- Consulte um médico para ver suas capacidades e condições físicas. Qualquer anormalidade antes/durante/depois do treino/corrida deve consultá-lo também;

2- Conhecer o percurso, a distância e as condições do local do treino/corrida;

3- Não fazer treino/corrida em dias quentes, frios ou chuvosos;

4- Alimentar-se de forma balanceada (se possível, consultar um nutricionista);

5- Usar roupas e tênis (bem amarrado) apropriados;

6- Antes de iniciar o treino/corrida, se aqueça e alongue-se (membros inferiores e superiores, tronco, etc), não se esquecendo também de alongar ao final do treino;

7- Respeite seus limites;

8- Durante o treino/corrida: – mantenha-se concentrado – evite conversas – preferencialmente, inspirar o ar pelo nariz e expirar pela boca –

9- Hidrate-se. Mesmo que não tenha sede beba água durante os treinos e provas.

10- Praticar as atividades, de preferência, “dia sim, dia não” para dar descanso ao corpo;

11- No final da corrida, não pare bruscamente. Caminhe até recuperar um pouco do fôlego.

E você, vai fazer o que nesse domingo?                      

“…corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” [Hebreus 12:1].

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