Bolivianos chegam a Campo Grande para Semana Missionária

Publicado em 17 de julho de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

Chegaram a Campo Grande (MS) na noite do dia 16, os 60 peregrinos bolivianos que irão para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, na próxima semana. Eles estão na cidade para participar, junto com os jovens da Arquidiocese, da Semana Missionária, que se iniciou ontem em mais de 150 cidades brasileiras.

Os estrangeiros foram recepcionados na Casa de Formação São Vicente Pallotti, onde eles ficarão alojados. A animação dos jovens brasileiros em receber os irmãos latino-americanos foi grande. A chegada dos bolivianos, depois de três dias de viagem, foi com cânticos e muita alegria.

Após a acolhida eles foram para a Missa de Abertura da Semana Missionária, presidida pelo bispo auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro, e concelebrada por padres da Arquidiocese e mais seis sacerdotes bolivianos.

Jovens de várias paróquias foram prestigiar este momento tão significativo para nossa igreja local. Dom Eduardo, que também é assessor nacional da juventude, conta da emoção em receber os jovens bolivianos que estão indo rumo à JMJ e da alegria em ver a resposta dos jovens campograndenses na participação desta celebração. O bispo espera que este tempo sirva para fortalecer a juventude.

Nesta quarta-feira (17), os peregrinos sairão com os jovens da paróquia Santa Rita de Cássia em missão pelos bairros, visitando casas e chamando os jovens a participarem da igreja. Na quinta-feira (18), as missões ocorrem na Paróquia São Judas Tadeu, e na sexta-feira (19), nas Moreninhas.

A programação conta ainda com uma noite cultural, terço com luau e, no sábado (20), a semana se encerra com a Missa de Envio para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Poliesportivo Dom Bosco, a partir das 17h. Logo após a celebração, terá show com as bandas Estação XV, Rumo ao Céu e Rei da Glória.

Henrique Paes – Comunicação Setor Juventude

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais