Bispo francês difunde “#twitthomilias”

Bispo francês difunde “#twitthomilias”

No último dia 7, o cardeal Ravasi se reuniu com o bispo do Soissons (França), dom Hervé Jean Robert Giraud (@mgrgiraud), criador das ‘Twitthomilias’ e difundiu em sua conta @CardRavasi uma fotografia do prelado.

Semanas atrás, dom Giraud explicou ao jornal francês Le Monde, que seus “tweets” respeitam os 140 caracteres que estabelece como requisito a rede de microblogging e têm como objetivo “difundir uma gota de espiritualidade nas redes sociais” assim como “convidar as pessoas a lerem a palavra de Deus, uma atividade que sofre hoje em di a um déficit de grande dimensão”.

Em novembro de2011, durante uma conferência no Centro de São Luis dos Franceses de Roma, o cardeal Ravasi afirmou que as homilias “estão em risco de converter-se em palavras insignificantes”, e poderiam perder a verdadeira função que devem ter nos fiéis: “estimular, capturar a atenção e fazer refletir”. “A porta à felicidade se abre para fora de modo que se possa fechar só para sair de nós mesmos”, escreveu recentemente Dom Ravasi em sua conta do Twitter.

De Canção Nova Notícias e Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email