Bispo de Juiz de Fora entrega Livro de Bênçãos para jovens conduzirem momentos de oração

Bispo de Juiz de Fora entrega Livro de Bênçãos para jovens conduzirem momentos de oração

Dom Gil e os missionários durante o “Arrastão jovem”

A Comunidade Jovens Missionários Continentais (JMC), da Arquidioce de Juiz de Fora (MG), saiu em missão pela segunda vez, mas agora de uma forma toda especial. Para melhor desempenharem a atividade missionária, o arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira, entregou a cada um o Livro de Bênçãos, pelo qual os jovens ficam autorizados a presidirem reuniões familiares e a conceder as bênçãos nele presentes.

Conforme, explica Dom Gil, em artigo publicado no site da arquidiocese, todas as bençãos podem ser feitas pelos jovens com exceção daquelas que, pelo Direito Canônico e Normas Litúrgicas, são reservadas apenas aos ministros ordenados, como sacerdotes e diáconos.

Após a Missa de envio, presidida pelo arcebispo no último dia 14, a juventude se dirigiu à cidade de Santos Dumont, onde cerca de 60 jovens visitaram casas e famílias das comunidades de São José Operário e Nossa Senhora da Glória.

Na sexta-feira, 15, após as visitas às casas, os missionários realizaram a celebração da Palavra e um momento de oração dos pais pelos filhos. Já no sábado, 16, foi realizado um encontro com crismandos e crianças da catequese, além da Missa presidida por Dom Gil,  na Matriz de São Miguel em Almas. Em seguida, os missionárias deram início ao Arrastão Jovem, conduzido pelo grupo de evangelização “Seguindo os Passos de Cristo” (Grupo SPC) em direção à Igreja da Glória, onde foi realizada uma adoração eucarística até às 23h.

Já no domingo, 17, a Santa Missa fechou a programação, na Escola Estadual Cornélia Ferreira Ladeira, onde já foi anunciada a terceira missão da Comunidade JMC: será entre os dias 11 e 19 de janeiro de 2014, em Lima Duarte.

Da redação, com Assessoria de Comunicação/Imprensa da Arquidiocese JF

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email