Bento XVI convida criança vítima de sequestro na Colômbia para Missa na Basílica de São Pedro

Bento XVI convida criança vítima de sequestro na Colômbia para Missa na Basílica de São Pedro

Por meio do embaixador colombiano junto à Santa Sé, César Mauricio Velásquez, que foi para Fortul, onde a criança mora com a família, Bento XVI enviou à Nohra uma medalha do Beato João Paulo II, um crucifixo e um convite para participar da celebração eucarística do 12 de dezembro, que a pequena acolheu com grande alegria. Noticiou há três dias atrás a agência AICA.

Nohra Valentina e a sua família irão à missa celebrada por Bento XVI no dia 12 de dezembro, em comemoração do bicentenário da independência de vários países americanos, entre eles a Colômbia.

Quando o Papa foi informado do sequestro do Embaixador Velasquez, orou “pela libertação imediata da criança e por todas as pessoas sequestradas na Colômbia por grupos de terroristas e criminosos cruéis”. Naquela ocasião, o Santo Padre orou também “para a conversão daqueles que cometem esses crimes.

“Após a libertação da criança, o papa expressou publicamente a sua alegria e pediu novamente a libertação dos reféns no país: “O Papa agradece a Deus pela libertação da colombiana Nohra e pede aos colombianos que continuem a orar constantemente pela libertação de todos os reféns e pela conversão de quem comete esses crimes.

Fonte: ZENIT.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email