Barra Mansa recebe Simbolos da JMJ

Barra Mansa recebe Simbolos da JMJ

Símbolos da JMJ passam pela principal rua da cidade de Barra Mansa

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora chegaram a Barra Mansa (RJ) levados por jovens da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Porto Real. Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram entregues para a Paróquia Santo Antônio, Saudade, na CEB Nossa Senhora do Carmo, bairro Vila Ursulino. Eles foram levados em carreata pelas comunidades eclesiais, com encerramento na Ponte do bairro Vila Nova.

A Cruz e o Ícone passaram pelo Hospital da Mulher e foram acolhidos por jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, seguindo em carreata pelas comunidades eclesiais Santos Inocentes, São Francisco de Assis, Santa Rosa de Lima.

Jovens da Paróquia São Sebastião aguardavam eufóricos os Símbolos na Ponte dos Arcos, uma das mais famosas da região. De lá, saíram pelas ruas da cidade, passando pelo Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, Santa Casa de Misericórdia, Jardim das Preguiças, Colégio Nossa Senhora do Amparo, Restaurante Popular irmã Dulce, Colégio Verbo Divino, encerrando com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin, na Praça da Matriz, repleta de fiéis.

“É difícil descrever o que estamos sentindo em nossos corações durante esta semana! Hoje, nesta Praça Ponce de Leon e na igreja Matriz de São Sebastião, marco histórico da cidade, favorece ainda mais nossa ação”, comentou o bispo na meditação ao Evangelho, ressaltando a luz que ilumina a vida, que é Jesus, Ele é a luz do amparo e da certeza de superação dos desafios. Assim como os reis magos que encontraram o menino Jesus, seguindo a luz, nós também devemos fazer o mesmo seguindo o caminho maior da luz. É a certeza da vida cristã iluminada por Cristo, na medida que nos deixamos ser iluminados pelo Espírito Santo de Deus”, encerrou.

A Paróquia São Sebastião, repassou os sinais para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, bairro Alambari, em Rio Claro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email