Baiana Irmã Dulce será beatificada no dia 22

Baiana Irmã Dulce será beatificada no dia 22

irma-dulce

Leia também:

Revelado o nome da brasileira que recebeu milagre que permitiu a beatificação da Irmã Dulce

A solenidade terá início com a leitura da biografia resumida da religiosa, leitura da proclamação de beatificação e descerramento da imagem oficial de Irmã Dulce como “Bem Aventurada Dulce dos Pobres”. Este será o auge do evento, que espera receber cerca de 60 mil fiéis no Parque de Exposições da capital baiana.

Transmissão ao vivo

A TV Canção Nova, em parceria com a TVE/Bahia, será responsável pelo pool de emissoras que transmitirá a beatificação de Irmã Dulce para canais de todo o Brasil. A emissora também transmitirá dois documentários sobre a vida de irmã Dulce. O primeiro vai ao ar no domingo, às 16h; o segundo será veiculado após a missa e conta a história do milagre que a elevou aos altares.

Irmã Dulce

Irmã Dulce atendia os doentes no lugar que atualmente é um dos maiores hospitais de Salvador, com atendimentos de emergência gratuitos. O processo de beatificação tramitou durante 10 anos no Vaticano.

A graça obtida pela intercessão de Irmã Dulce, em 2003, foi examinada primeiramente no Brasil e reconhecida pelos peritos médicos como um caso que não pôde ser explicado pelos meios da ciência.

Os peritos e os cardeais da Congregação para as Causas dos Santos foram unânimes no reconhecimento deste milagre, constando que se tratava de um caso extraordinário de cura – o estancamento instantâneo de uma hemorragia.

Conheça o site das Obras Sociais Irmã Dulce

Com informações da Agência Zenit

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email