Pastoral da Aids lança Campanha do Diagnóstico Precoce em Belém

Pastoral da Aids lança Campanha do Diagnóstico Precoce em Belém



“O Diagnóstico Precoce é umas das temáticas que trabalhamos dentro da Pastoral. Uma das nossas bandeiras é o ‘Fique Sabendo’, do Ministério da Saúde, porém com a cara da Igreja”, explicou o Coordenador Regional da Pastoral de DST/Aids, Roberto Reis.

A mesa foi composta, entre outros, pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira. Esta Campanha é uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

“Estamos aqui numa parceria entre Igreja e Estado. Queremos garantir vida com qualidade para as pessoas que convivem com o HIV. Por isso, é importante fazer o teste. O Diagnóstico tardio leva ao óbito prematuro. Graças a Deus, o nosso país é o 1º lugar no tratamento desta doença”, ressaltou ainda o coordenador da Pastoral.

De acordo com Roberto Reis, esta campanha será permanente, e a Igreja tem que dar visibilidade a esta iniciativa para alcançar as populações mais vulneráveis e também as pessoas que ainda padecem da falta de informação e orientação. “Não queremos que as gerações vindouras sofram consequências e continuem vendo os seus sonhos e ideais transformados por causa do HIV.”

 

Da Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email