Assessores diocesanos se reúnem para fortalecer articulação da PJ no Paraná

Assessores diocesanos se reúnem para fortalecer articulação da PJ no Paraná

Pastoral da Juventude do ParanáAssessores adultos que acompanham a Pastoral da Juventude nas dioceses do Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) se reuniram na última quarta-feira, dia 18, com o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, para avaliar a caminhada e articular novas ações pastorais. O encontro contou ainda com a presença de integrantes da comissão que acompanha a PJ em nível nacional.

Para dom Anuar, que é bispo referencial da juventude no regional, a reunião acontece em um momento em que a PJ busca somar novos esforços a para a sua articulação no Paraná. “Por isso, acredito este encontro é extremamente válido para retomar este caminho da assessoria, o acompanhamento dos jovens, e da organização da PJ em nosso regional”, destacou.

Segundo o assessor regional, padre Geraldino Rodrigues Proença, além de proporcionar um momento para que os assessores possam se conhecer e partilhar sobre a caminhada da Pastoral da Juventude nas dioceses, a reunião teve como objetivo “olhar um pouco a caminhada dos jovens e também fazer um planejamento para os assessores”. A proposta prevê novas reuniões e formações de assessores diocesanos para melhorar a atuação dos adultos que acompanham os jovens.

Realizada em Maringá, a reunião contou também com a presença do padre Joel Nalepa, do leigo Adalberto Chamorro, ambos da comissão nacional de assessores, e da jovem Milady Trava, articuladora da PJ na província de Londrina.

Por: Gelinton Batista – Pastoral da Juventude do Paraná

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email