Assessores da Pastoral da Juventude realizam fórum regional em SC

Assessores da Pastoral da Juventude realizam fórum regional em SC



O Fórum Regional de Assessores teve como tema central o Ministério da Assessoria e Fortalecimento das Assessorias Diocesanas, e contou com assessoria do Pe. Edson Thomassim (“Pe Edinho”), da ONG Trilha Cidadã – São Leopoldo/RS e membro da Comissão Nacional de Assessores da PJ.

Também esteve presente no Fórum o bispo diocesano de Caçador e presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, Dom Frei Severino Clasen, OFM. Ele destacou a importância da PJ para o processo de evangelização da juventude na Igreja diante JMJ 2013 e a Campanha da Fraternidade: “Queremos impulsionar e dinamizar o trabalho de evangelização da juventude neste tempo, e a PJ certamente vai fazer bonito, contribuindo com a caminhada da Igreja, como força ativa e transformadora”, concluiu o bispo.

Durante o fórum, se destacou o período intenso que vive a Igreja do Brasil, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude e a Campanha da Fraternidade de 2013, tornando de fundamental importância a presença de assessores/as jovens e adultos para acompanhar os jovens e colaborar nesse processo, ajudando a Pastoral da Juventude e a Igreja a construir uma caminhada ainda mais efetiva e transformadora na sua ação evangelizadora.

Pe. Edinho apresentou ainda, o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil, confrontando-as com os 6 projetos nacionais da Pastoral da Juventude, onde foi possível perceber a contribuição da pastoral da juventude na ação evangelizadora da Igreja do Brasil.

Ao final, os assessores foram enviados com o compromisso de potencializar o trabalho de assessoria e acompanhamento junto à pastoral da Juventude nas dioceses colaborando com os jovens coordenadores, e grupos de base.

Por Marcos Tramontin/ Teias da Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email