Artigo: “Fomos criados para amar, não para odiar”

Publicado em 29 de julho de 2015 Por Seja o primeiro a comentar!

Muitas pessoas têm o coração bloqueado. Não conseguem se abrir ao amor de Deus e à ação do Espírito Santo. Este bloqueio é causado, muitas vezes, por revoltas que ficaram guardadas no coração.
O grande erro é pensar que é justo nos revoltarmos contra pessoas e situações. É um grande erro! Mas de onde vem a revolta? Ela vem do diabo; ele é o seu autor!
Ele se revoltou com Deus e consigo mesmo porque, por orgulho, perdeu tudo. Ele é o revoltado contra tudo e todos, e seu objetivo é nos transmitir o vírus da revolta. Além de compreender a verdade, é preciso renunciar ao mal.
Se o que você sente não é ódio, mas “apenas” raiva, rancor, ressentimento, mágoa ou decepção, não pare no “apenas”! Diga: Não me revolto mais, não tenho mais raiva, não o odeio mais. Ao contrário: eu amo você! Mesmo que esse “eu amo você” doa em seu coração machucado, decida-se a não se revoltar mais!
A exemplo de Santa Teresinha, podemos dizer: “Hoje tenho um nome novo, esse nome é Vontade de Deus”. E como a vontade de Deus é que você ame, você tem agora um nome lindo: Amor. Você vive para amar; não mais para odiar e se revoltar. Assuma este novo nome!
Em todas as línguas o verbo amar é lindo, é o próprio nome de Deus. Deus é amor em ação! Você é a imagem e semelhança de Deus; você é filho. Por isso, você ama e foi criado para amar e não para odiar.
Você decidiu ser um nome novo! Não é ódio, nem revolta. É amor! Você recebe hoje um nome novo, o mais lindo, o próprio nome de Deus: você se chama amor!

jonas1

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais