Arsenal da Esperança promove ação para conscientizar jovens

Arsenal da Esperança promove ação para conscientizar jovens

arsenal_conta_comigo

Com o tema “Feitos para grandes coisas”, a 3a edição do “Conta Comigo”, evento voltado para a conscientização social dos jovens, está se aproximando. A iniciativa promovida pela Fraternidade da Esperança acontece no próximo dia 19 de maio. 

Como acredita a Fraternidade da Esperança, que organiza e promove as atividades, os jovens são FEITOS PARA GRANDES COISAS, para mudar o mundo, para encontrar a felicidade e não podem ser apenas “mais alguém na vida” ou meros reprodutores do que existe. “Nossa sociedade ainda precisa ser transformada pelo AMOR”.

Muitos grupos e colégios, de diferentes regiões da cidade, já aderiram à iniciativa. No dia 19 de Maio, a ideia é compartilhar com esses jovens a experiência de uma pequena fraternidade – a Fraternidade da Esperança – que, com seus valores e seus limites, sempre procurou dar respostas concretas para quem mais precisa. “Cada vez mais, sentimos a necessidade de estarmos próximos dos jovens e, junto com eles, ampliar essas respostas, procurar novas soluções, construir uma sociedade mais pacifica e solidária”.

Sem dúvida, o mundo precisa da criatividade, coragem, entusiasmo dos jovens, da sua vontade de nunca render-se ao mal e procurar a verdade. Mas é preciso DIZER NÃO às drogas, ao egoísmo, à corrupção, não a uma felicidade baseada no dinheiro e DIZER SIM à bondade, à solidariedade, ao empenho em fazer o bem e envolver- se generosamente pelos outros. Ensinar isto aos jovens significa amá-los verdadeiramente.

Essa iniciativa é um pequeno passo dentro da grande caminhada de preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, em julho de 2013. No evento, contaremos também com a presença de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG – Fraternidade da Esperança.

Programação:
08h30: ACOLHIDA
09h30: GRANDES SONHOS (apresentações)
10h: PEQUENOS PASSOS (atividades)
12h00: “FOTOGRAFIA” DO EVENTO (partilha)
13h00: ENCERRAMENTO (e novas propostas)

Serviço:
Evento: 3° encontro com a juventude CONTA COMIGO
Tema: FEITOS PARA GRANDES COISAS
Data: 19/05, das 9h00 às 13h00
Organização: SERMIG – Fraternidade da Esperança
Local: ARSENAL DA ESPERANÇA – Rua Dr. Almeida Lima 900 (Metrô Bresser-Mooca, São Paulo-SP)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email