Arquidiocese de Santa Maria (RS) celebra Jubileu da Juventude

Arquidiocese de Santa Maria (RS) celebra Jubileu da Juventude

Jovens peregrinam pelo centro da cidade com Dom Helio Rubert

Jovens peregrinam pelo centro da cidade com Dom Helio Rubert

A Arquidiocese de Santa Maria (RS), celebrou nesse domingo, 9/10, o Jubileu da Juventude, com missa de encerramento presidida pelo arcebispo Dom Hélio Rubert e participação de todos os movimentos, pastorais e demais expressões eclesiais que possuem trabalho com jovens.

O Jubileu teve como proposta realizar uma programação específica para os jovens, tendo como motivação o Ano da Misericórdia. A programação iniciou com uma peregrinação dos jovens, partindo do Colégio Máximo Palotino, passando pelas principais ruas do centro de Santa Maria, e finalizando com missa, na Catedral Imaculada Conceição.

Durante a homilia, Dom Hélio recordou aos jovens a mensagem do Papa Francisco, durante a homilia de encerramento da JMJ, na Cracóvia, onde o Pontífice convidava os jovens a saírem do comodismo e não serem jovens-sofá, mostrando a sociedade o rosto de uma juventude transfigurada e renovada pelo Amor de Deus, capaz de fazer a diferença nos ambientes onde estão inseridos, seja na universidade, na escola, no trabalho ou na família.

A Catedral Imaculada Conceição ficou pequena para a quantidade de pessoas que prestigiaram o movimento, que além dos jovens, contou com a participação de toda a comunidade.

O próximo momento de grande importância para o Setor Juventude, será na Romaria da Medianeira, padroeira do estado do Rio Grande do Sul, que acontecerá em novembro, na cidade de Santa Maria (RS).

Por Equipe de Comunicação Setor Juventude de Santa Maria -RS

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email