Arquidiocese de Maceió realiza DNJ rumo à JMJ Rio 2013

Arquidiocese de Maceió realiza DNJ rumo à JMJ Rio 2013

maceio_dnj

O Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió realizou no domingo, 21 de outubro, o DNJ – Dia Nacional da Juventude – rumo à Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Evento aconteceu durante todo o dia reunindo diversas expressões juvenis no Ginásio Jorge Assunção, culminando com uma caminhada até a Catedral Metropolitana.

Fora os momentos de oração, louvor e animação aconteceram também duas palestras. A primeira foi assessorada pelo jovem missionário Darlan, da Comunidade Católica Shalom, cujo tema foi: “Ano da Fé e Juventude”. “É preciso hoje falar de fé para que mais pessoas tenham a experiência com Jesus Cristo, e é essa experiência que nos leva a uma mudança de vida”, destacou o missionário.

Já a segunda palestra foi sobre o tema e lema do DNJ 2012: “Juventude e Vida” e “Que vida vale a pena ser vivida?”, assessorada pelo padre José Luciano Duarte. Na ocasião, disse o sacerdote: “se queremos ter uma vida de verdade precisamos sair de uma vida cômoda para seguir os mandamentos de Deus a fim de que estes tenham efeito em nós. A vida que vale a pena ser vivida é a vida no Espírito Santo de Deus”. 

Motivado por um vídeo de convocação para a Jornada Mundial da Juventude o assessor eclesiástico do Setor Juventude na Arquidiocese de Maceió, padre Valmir Galdino, conclamou a todos para este evento mundial, destacando vários grupos que já estão formados para irem ao Rio de Janeiro em julho de 2013. 

O DNJ se encerrou com uma caminhada ao som de um Trio Elétrico, com o Ministério de Música Anuncia-me, até a Catedral onde aconteceu a Santa Missa. 

Da Arquidiocese de Maceió

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email