Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) realizou o 1º treinamento para voluntários da SMJF.

Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) realizou o 1º treinamento para voluntários da SMJF.


Neste domingo (23), foi realizado no auditório Mater Ecclesiae do Centro Administrativo da Arquidiocese de Juiz de Fora o 1º Encontrão dos voluntários da Semana Missionária (SMJF), com intuito de formar e orientá-los  sobre sua atuação nas 16 nucleações durante a SMJF (como exemplo: acolhida, comunicação, interpretes, liturgia e entre outros). É uma grande oportunidade da juventude exercer e participar de momentos especiais de convivência com outras culturas, com novos desafios.

João Dib, um dos integrantes da Equipe Central de Voluntários diz, que o objetivo  dos voluntários na SMJF é ajudar na realização de um grande evento tendo consigo uma troca de experiência e conhecimento adquirido com a união de um só povo, destaca.

A Semana Missionária funciona como uma prévia daquilo que vai ser a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (23 a 28 de julho de 2013). Cada região do Brasil (diocese ou arquidiocese) fica responsável por definir sua data e organizar suas atividades, de acordo com a realidade do local. A SMJF acontece de 14 a 20 de julho e ganhou um portal especial na internet: www.smjf.org.br.

Na equipe de comunicação, os voluntários destacaram que a Semana missionária será uma grande oportunidade para despertar nos corações dos jovens o chamado para viver a fé.

E para a nossa Arquidiocese de Juiz de Fora, toda esta mobilização é um sinal vivo de que os jovens participam da vida da Igreja e querem viver de um modo diferente sendo sal e luz na nossa sociedade, destaca Ana Maria Roberto.

O segundo treinamento para os voluntários será no dia 29 de junho, às 15h, auditório da Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Por Ana Maria Roberto
Equipe de Comunicação da SMJF

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email