Arquidiocese de Goiânia promove maior Nightfever do mundo

Arquidiocese de Goiânia promove maior Nightfever do mundo

 

unnamed (1)

O Setor Juventude da Arquidiocese de Goiânia em parceria com o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realizará o Nightfever durante a festa do Divino Pai Eterno, que deve reunir 2,5 milhões de fiéis, nessa sexta-feira (4) de 22 às 2h de sábado (5) e espera mais de 10 mil pessoas no evento de adoração.

Serão mobilizados 150 jovens das diversas paróquias da arquidiocese, principalmente aquelas onde já se realiza o evento para que essa grande missão de evangelização aconteça. Eles ficarão nas imediações e nas portas da basílica entregando as velas aos romeiros que passam por lá.

 Porque um Nightfever na Romaria do Divino Pai Eterno?

A Igreja tem nos inserido num estado permanente de missão, de forma muito especial, os jovens, que na última Jornada Mundial da Juventude no Rio, foram convocados pelo Papa Francisco: “de forma especial, queria que este mandato de Cristo -“Ide” – ressoasse em vocês, jovens da Igreja na América Latina, comprometidos com a Missão Continental promovida pelos Bispos. O Brasil, a América Latina, o mundo precisa de Cristo! Paulo exclama: “Ai de mim se eu não pregar o evangelho!” (1Cor 9,16).

Este Continente recebeu o anúncio do Evangelho, que marcou o seu caminho e produziu muito fruto. Agora este anúncio é confiado também a vocês, para que ressoe com uma força renovada. A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam! Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido!”.

Neste intuito, que nós, do Setor Juventude queremos contribuir, para que nossos jovens levem a Boa Notícia de Cristo a todas as pessoas. Sendo assim, vemos na Romaria do Divino Pai Eterno, um campo propício para a missão. Ao mesmo tempo, acreditamos, que a proposta do Nightfever pode ser uma via eficaz, para que, os inúmeros romeiros que lá chegam, experimentem de fato o amor misericordioso do Pai Eterno irradiado em Jesus Eucarístico. Com esse desejo no coração que queremos realizar o Nihtfever na Casa do Pai.

Por: Setor Juventude Goiânia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email