Arquidiocese de Florianópolis celebrará Jubileu da Juventude

Arquidiocese de Florianópolis celebrará Jubileu da Juventude

13735635_1040313596037965_5523549626022193599_o

O evento acontece no próximo domingo, 21, no Santuário de Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento

A partir das 09h, do dia 21 de agosto, a juventude da Arquidiocese se encontra para celebrar o Jubileu da Misericórdia. A data faz parte do calendário arquidiocesano de celebrações do Ano Santo, instituído pelo Papa Francisco.

O cenário do evento será o Santuário Santa Paulina, em Vígolo, Nova Trento. “Escolhemos o santuário, a pedido do arcebispo, justamente para que tivéssemos acesso a uma Porta Santa, favorecendo a vivência do Ano Santo da Misericórdia”, observa o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Ewerton Gerent.

A programação tem início com a animação. Por volta das 09h30, os jovens acolherão os ícones de Nossa Senhora Salus Populi Romani, e de São João Paulo II; além da réplica da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a imagem da santa catarinense.

Às 09h45 começará a missa, com transmissão ao vivo pela TV Século 21. Na sequência, os participantes caminham até o pátio da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na parte inferior do complexo do santuário, onde um palco estará montado.

Uma feira vocacional, ainda, faz parte do itinerário, “para que o jovem possa descobrir sua vocação; a vocação à vida familiar, religiosa, sacerdotal, consagrada, enfim, realmente perceber aquilo a que Deus o chama”, indica Pe. Ewerton.

A imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida também estará presente em todo o evento. “Este é um momento de graça e unidade, onde viveremos um aprofundamento da experiência da misericórdia e de preparação para o Jubileu dos 300 anos da aparição da Virgem de Aparecida”, destaca o secretário executivo do Setor Juventude, João Augusto de Farias.

Os Ministérios Glória Eterna (Florianópolis), Bem Aventurados (São José) e Shalom (Florianópolis), e a Banda Abraço Forte (São João Batista) farão a animação do encontro, com muita música e dança.

O tema misericórdia estará em evidência, tendo um momento de pregação na parte da tarde, seguido pelo testemunho de pessoas que participaram da JMJ na Cracóvia.

Serviço

Jubileu da Juventude
21 de agosto
09h
Santuário de Santa Paulina

Por ASCOM Arquidiocese de Florianópolis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email