Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) promove a 24ª Peregrinação das Juventudes ao Santuário da Padroeira de Minas

Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) promove a 24ª Peregrinação das Juventudes ao Santuário da Padroeira de Minas

Dia 15 de agosto será dia da 24ª Peregrinação das Juventudes ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas, realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Todos os anos, a casa da padroeira de Minas Gerais acolhe cerca de 12 mil jovens na peregrinação. O Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ) também disponibilizará material especial, com encontros em preparação para a Peregrinação. Para se inscrever, clique aqui.

Diante dos acontecimentos de Mariana e de Brumadinho, com o rompimento das barragens, e com as questões que envolvem a mineração na Serra da Piedade, o tema desta Peregrinação das Juventudes é voltado à preservação do patrimônio dos mineiros: a Serra da Piedade e a conscientização para com a nossa casa comum. O tema “Juventude em missão pelo direito à vida” e o lema “Com Maria, peregrinos e agentes da transformação”.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, e é um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. Ideal para a reflexão, oração e o encontro com Deus, o Santuário que abriga a Padroeira de Minas Gerais é propício para quem busca a tranquilidade e a beleza da natureza. Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. São 360 graus de panorama, com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.

Mais informações: (31) 3269.3164 / secretariadosaj@arquidiocesebh.orh.br

Confira a programação:

15 de agosto de 2019

8h – Início da subida
9h – Adoração ao Santíssimo na Basílica Estadual das Romarias
9h – Mutirão de confissão na Arena da Amizade
11h – Santa Missa na Praça Cardeal Mota (em frente a Basílica da Piedade)

Com informações de Secretariado Arquidiocesano de Juventude de Belo Horizonte (MG)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email