Arquidiocese de Belém terá formação e missão em celebração a JDJ 2015

Arquidiocese de Belém terá formação e missão em celebração a JDJ 2015

Cartaz JDJ Belém2015A Jornada Diocesana da Juventude deste ano nos conduz à última etapa do caminho de preparação para o próximo grande encontro mundial dos jovens em Cracóvia, no ano de 2016. Precisamente há 30 anos, São João Paulo II, padroeiro das JMJ, instituiu, na Igreja, as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), esta peregrinação juvenil através de todos os continentes.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Belém (PA) apresenta para a #JDJBelém2015, três dias de atividades na região episcopal Menino Deus, nas áreas do Conjunto Júlia Seffer e Águas Lindas, Ananindeua. Além da tradicional Procissão de Domingo de Ramos, no dia 29, propõe-se um caminho de preparação e evangelização com o dia de Formação, em 22 de março, das 9h às 16h, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, e dia de Missão, em 28 de março, das 8h às 12h, na área da Comunidade Santana do Aurá. Com a presença do arcebispo Dom Alberto Taveira; Bispos-auxiliares Dom Teodoro Mendes e Dom Irineu Roman e do assessor arquidiocesano da Juventude, Padre Everson Vianna.

Para o dia da formação serão abordadas pregações sobre o tema da JDJ 2015, Campanha da Fraternidade 2015, Quaresma e o anúncio querigmático em preparação para o dia da missão. Para a Celebração do Domingo de Ramos, no dia 29, um trio elétrico estará na animação da Juventude Belém com concentração a partir das 14h, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Águas Lindas, rumo a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Rua 11, Conjunto Júlia Seffer, em preparação para a JMJ Cracóvia 2016.

Texto e imagem: Setor Juventude – Arquidiocese de Belém

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email