Arquidiocese de Aracaju se prepara para o Dia Nacional da Juventude

Arquidiocese de Aracaju se prepara para o Dia Nacional da Juventude

Mais de 2 mil jovens são esperados para comemorar a 31º edição do DNJ.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é o evento mais esperado pelos jovens do Estado de Sergipe, que acontecerá no dia 13 de novembro com uma programação diversificada, a partir das 8h, no Ginásio de Esporte do Colégio Salesiano que fica na rua Ribeirópolis ao lado da Igreja N. Sra. Auxiliadora (Igreja do Salesiano), Bairro Cirurgia.

A partir do lema do DNJ deste ano, “Juventude e nossa Casa Comum”, os jovens sergipanos participarão de momentos de louvor, pregação, shows, adoração ao Santíssimo e Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, que enfatiza a importância de celebrar o DNJ e anima os jovens a participarem do evento:

“O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil e na Arquidiocese de Aracaju não seria diferente, a cada ano de forma brilhante promove essa unidade e comunhão entre a Igreja e os jovens, sempre no compromisso de tornar o mundo melhor, através da Civilização do Amor. E você jovem deve estar a cada dia ligado a fonte da juventude: que é Cristo”, disse Dom Lessa.

O evento conta com momento de evangelização por meio da feira vocacional – onde os diversos carismas presentes na Arquidiocese serão apresentados ao público -, com uma praça de alimentação e o grande festival da juventude em que as expressões juvenis da Arquidiocese expressam seus dons por meio da música, teatro ou dança. Para aprofundar temáticas especiais relacionadas à juventude, workshops acontecerão como momentos de partilha e debate. Nesta edição haverá atividades esportivas, para incentivar bem-estar e qualidade de vida.

O responsável do Setor Juventude, Felipe Bastos, fala da importância de celebrar o Dia Nacional da Juventude em Aracaju:

“É um grande momento celebrativo onde a juventude de Cristo se une com diversos carismas que o Espírito Santo suscita na Santa Igreja, para celebrar uma juventude que busca construir uma nova sociedade através de ações, encontros, retiros em suas realidades de comunidade”, disse Bastos.

Programação

08h00 – Acolhida pelos voluntários;

09h00 – Santa Missa de Abertura

10h30- Início da Feira Vocacional, Workshops e Lanchonete

– Festival da Juventude- Parte 1 (Palco principal)

– Área de esportes

12h00 -Intervalo

13h30 – Retorno

– Adoração ao Santíssimo Sacramento

– Workshops

15h30 – Festival da Juventude – Parte 2 (Palco Principal)

18h00 – Encerramento

Serviço

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2016

Data: 13 de novembro, a partir das 08h

Local: Ginásio de Esporte do Colégio Salesiano, Bairro Cirurgia.

Entrada Franca

Por Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email