Apresentada logo do I Congresso Nacional do Segue-me

Apresentada logo do I Congresso Nacional do Segue-me

LogoCongressoNacionalSegue-meHorizontal

O primeiro Congresso Nacional do Segue-me ocorrerá de 27 a 29 de março, em Brasília (DF). Faltando aproximadamente dois meses para o evento, foi apresentada a logo oficial do encontro. Jovens de oito estados e do Distrito Federal já confirmaram presença. Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro participará do Congresso, bem como os assessores nacionais da Comissão: Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro e Pe. Antônio Ramos Prado.

A logo do Congresso traz a marca do movimento, ressaltando o cuidado do Cristo Bom Pastor com cada ovelha e a centralidade da Eucaristia. Em torno do símbolo do movimento, há a representação dos contornos da Catedral Metropolitana de Brasília, local onde será celebrada a Santa Missa de encerramento do Congresso no domingo, dia 29 de março.

O Documento Nacional do Segue-Me será apresentado neste encontro. Desde 2009, são realizadas assembleias nacionais, com o intuito da elaboração deste texto, que define as diretrizes e a estruturação de todo o movimento no País.

Brasília foi a cidade onde o Segue-me foi criado, em 1979, com o intuito de integrar na vida pastoral da Igreja, os jovens filhos dos casais que participavam do Encontro de Casais com Cristo (ECC).  Da Capital Federal, o movimento se expandiu por outros estados das Regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email