Aplicativo aproxima os jovens da igreja em BH

Publicado em 29 de janeiro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

 

O aplicativo Próximo da Piedade é uma ferramenta feita sob medida para o peregrino que visita o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), pertencente à Diocese de Belo Horizonte.

A partir de qualquer local do Brasil, por mapas interativos e recursos de geolocalização, o visitante pode encontrar a melhor rota para chegar ao Santuário da Padroeira de Minas. No interior do Santuário, o peregrino, por meio de códigos QR Code, poderá obter informações detalhadas sobre os diversos ambientes e acervos que integram esse território.piedade

O aplicativo está disponível para celulares com o sistema operacional Android. Há uma versão em desenvolvimento para smartphones com o sistema operacional IOS. Conheça mais sobre o aplicativo

O aplicativo Próximo da Piedade também foi desenvolvido para ajudar os jovens que irão participar do projeto Caminho da Piedade, um itinerário a ser seguido em preparação para as celebrações dos 250 anos de peregrinações ao território dedicado a Nossa Senhora da Piedade, que serão completados em 2017.

O Caminho da Piedade vai reunir grupos de jovens de diferentes comunidades de fé para momentos de oração, peregrinação, entre outras atividades e também já tem um site que apresenta a história de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, os 25 passos do Caminho da Piedade e informações sobre a trilha “Peregrinando na Fé”. Além disso, por meio do site, também é possível fazer o download do aplicativo Próximo da Piedade.

A Arquidiocese de Belo Horizonte também se comunica com os fiéis por meio do aplicativo WhatsApp (98876-3039).

Usando a ferramenta é possível enviar pedidos de intenções de Missas para as celebrações da Tenda Cristo Rei, um lugar especial de acolhida construído no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei (Av. Cristiano Machado, 11910, bairro Juliana, Vetor Norte de BH).

O aplicativo também é usado para o agendamento de visitas guiadas ao terreno da Catedral Cristo Rei, uma oportunidade para acompanhar o andamento das obras.

Por Arquidiocese de BH

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais