Angra dos Reis acolhe a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora

Angra dos Reis acolhe a Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora

Jovens do Colégio Naval de Angra dos Reis acolhem a Cruz e o Ícone de Maria

Após percorrer diversos cantos do mundo e visitar as juventudes nas suas diversas realidades, chegou o momento da cidade de Angra dos Reis vivenciar este momento ímpar. A primeira parada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade aconteceu na quarta-feira, dia 26, na Paróquia de São José Operário, Parque Mambucaba.

Chegando a Tarituba, por volta das 8h, a comunidade local preparou uma linda recepção para os Símbolos. Após este momento, a Cruz continuou seu percurso tendo como primeira parada o Batalhão da Polícia Militar na entrada do Parque Mambucaba. Foi um momento onde os militares puderam vivenciar a experiência da Cruz dos jovens e assim colocar seu serviço aos pés da Cruz.
A Cruz e o Ícone de Maria seguiram em um carro aberto do Corpo de Bombeiros em direção a Igreja Matriz de São José Operário, onde centenas de fiéis aguardavam ansiosos sua chegada. Na igreja, foi celebrada a Santa Missa, aonde foi lembrado os países por quais os símbolos passaram e sua história de peregrinação. A Cruz permaneceu em exposição para que, cada um presente, pudesse ter seu momento de oração e tirar suas fotos.
Por volta das 14 horas a comunidade fez uma animada caminhada, com músicas e orações, chamando a atenção de todos por onde passavam, em direção ao Campo da Gringa, onde o diácono Leonardo conduziu o terço. Em seguida, dirigiram-se a Igreja de São Paulo Apóstolo, e fizeram a adoração ao Santíssimo, dando início também, ao tríduo do padroeiro da comunidade. Por volta das 18h, a Cruz e o Ícone de Maria, embarcaram num caminhão fechado, cedido pela Eletronuclear, em direção a Paróquia São Sebastião no Frade.
Da Pascom Diocese de Itaguaí
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email