Anápolis recebe o II Encontro Nacional de Jovens Franciscanos

Anápolis recebe o II Encontro Nacional de Jovens Franciscanos

11745680_723197044457060_1217527265759416553_n

O II Encontro Nacional de Jovens Franciscanos da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) reuniu em Anápolis de 9 a 12 de julho, aproximadamente 500 jovens, provenientes de várias regiões do país.

A programação nas dependências do salão da Matriz de São Francisco de Assis, do Colégio São Francisco e do Convento dos frades franciscanos, no Bairro Jundiaí. Também presente grande número de frades de todas as regiões do Brasil. A Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil é anfitriã do evento.

A abertura, na quinta-feira à noite, foi feita pelo Ministro Provincial, frei Marco Aurélio da Cruz, que acolheu os presentes e falou sobre os objetivos principais do encontro. O tema “Jovens com Francisco seguindo Jesus Cristo” e o lema “Vai e reconstrói a minha Igreja”, foram contextualizados pelo frei Wellington Jean, da Província de Santo Antônio.

Na sexta-feira (10) foram abordados os temas ‘A juventude se compromete com Cristo’ com frei Ailton Guimarães (Custódia Sagrado Coração) e ‘A juventude e a missão na Igreja’, com frei Oton Silva (Província Santa Cruz). Às 20h30 a ‘Francis Nigth’, adoração ao Santíssimo pela juventude de Anápolis.

No sábado (11) aconteceu um momento de oração no Parque Ipiranga, onde foi ministrada palestra sobre ‘A juventude curte a natureza’, por um grupo de jovens. No período da tarde espaço para a espiritualidade franciscana com as Franciscanas da Divina Misericórdia, e palestra com o juiz de Direito, Carlos José Limongi Sterse, com tema ‘A Juventude e a defesa da vida’. Às 20h30 noite cultural.

No domingo (12), às 7 horas, foi celebrada Missa especial na Matriz de São Francisco, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Wilk, o ministro provincial frei Marco Aurélio, entre outros. Em seguida aconteceu a palestra ‘A juventude e as novas tecnologias, com frei Gustavo Medella (Província Imaculada).

Por Orisvaldo Pires

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email