Jovens realizam momento pela paz

Jovens realizam momento pela paz

image004

Na última sexta-feira (26), cerca de 800 alunos do Colégio Marista Goiânia se mobilizaram no Momento pela Paz, atividade que celebra três datas importantes do mês de setembro: o Dia Municipal da Paz de Goiânia, 15; e o Dia Internacional da Paz, 21, que é também o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

“Nós queremos a intensificação de uma cultura de respeito à diversidade e de inclusão social. A construção da paz começa dentro de cada um de nós, nas nossas famílias, no colégio e na sociedade”, acredita Valdeci Vieira Borges, coordenador de pastoral do Colégio Marista Goiânia, do Grupo Marista.

Durante o Momento pela Paz, os próprios alunos e integrantes da PJM fizeram uma contextualização sobre situações atuais de conflitos no mundo em que há a necessidade de paz. Em seguida, foi realizado um minuto de silêncio pelos países em guerras e uma oração.

Os alunos também apresentaram poesias e cantaram, com tradução simultânea em libras, a música ‘A paz’, versão para a canção ‘Heal the world’ de Michael Jackson. Aconteceu, ainda, o hasteamento das bandeiras nacional e do estado e a execução do Hino Nacional e no encerramento do evento foi promovido um abraço pela paz.

Por: Lívia Lima

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email