Alunos promovem Páscoa solidária

Alunos promovem Páscoa solidária

1

Entre os dias 18 e 20 de março, um grupo de 40 pessoas formado por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores do Colégio Marista Londrina participou no distrito de Maravilha da “Páscoa Missão Marista”, uma ação solidária promovida como parte das celebrações do período pascal.

O projeto “Páscoa Missão Marista” acontece há 17 anos no Colégio Marista Londrina. Todos os anos, é escolhida uma comunidade religiosa em situação de vulnerabilidade social, onde são realizadas ações solidárias, visitas às famílias, doações de cestas básicas, recreação com as crianças e gesto concreto.” Nosso objetivo é promover um momento de convivência entre os alunos, para que pratiquem atividades solidárias e conheçam realidades diferentes em comunidades que circundam o município de Londrina”, afirma Anderson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral do Colégio Marista de Londrina, do Grupo Marista.

2Em Maravilha, o grupo ficou alojado em uma escola pública e participou de diversas ações na região durante todo o fim de semana. Na sexta-feira, além de atividades recreativas com crianças, os alunos realizaram a representação da Via Sacra para a comunidade, com cenas sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

No sábado, os jovens fizeram visitas às famílias, entrega de donativos, recreação e distribuição de chocolates para as crianças, e, ainda, uma partida de futebol com os moradores da região, e jogos de bingo com os idosos. E como gesto concreto, participaram da pintura e revitalização do salão paroquial da comunidade e apresentaram um “Show Mensagem” para os moradores.

No domingo, aconteceu a missa de encerramento da “Páscoa Missão Marista 2015” além de momentos de retiro e de espiritualidade do grupo.

Por Lívia Lima

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email