Álbum virtual de fotos relembra um ano de Jornada no Brasil

Álbum virtual de fotos relembra um ano de Jornada no Brasil

um_ano_jmj_rio

Neste mês de julho, a JMJ Rio2013 completa um ano. Não há como esquecer os momentos de emoção, alegria, festa, paz e muitas outras sensações durante a Jornada. E para ajudar a lembrar como foram aqueles dias vividos intensamente pela juventude no Brasil, preparamos um álbum virtual com algumas fotos.

Para os brasileiros, a jornada de 2013 começou a ser vivida dois anos atrás, quando houve a maior presença de jovens brasileiros em uma JMJ desde a primeira Jornada Mundial da Juventude – algumas arquidioceses estimam que cerca de 13 mil jovens tenham ido a Madri, na Espanha, para celebrar o momento com o papa Bento XVI.

De lá, os símbolos da Jornada vieram ao Brasil. A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora começou em São Paulo e passou por todas as dioceses do país. Foram momentos únicos. Jovens encontrando-se com a Cruz nos presídios, hospitais, universidades, em todos os cantos do Brasil.

Um ano atrás, os jovens estrangeiros que vieram à Jornada fizeram a Semana Missionária – uma experiência de missão, de ir ao encontro de quem mais precisa de ajuda. Conheceram parte da realidade brasileira.

E, então, começou a celebração da JMJ no Brasil. O momento mais esperado. Os cinco últimos dias a serem vividos depois de toda a preparação, e os primeiros rumo a uma nova evangelização no país. O papa Francisco esbanjou simpatia e entrou de vez nos corações daqueles que o viam, ouviam, e até choravam. Teve gente comemorando aniversário durante a Jornada; fazendo pedido de casamento; encontrando sua vocação. Não faltam histórias bonitas de quem teve a vida mudada durante a JMJ.

O álbum que preparamos com alguns dos momentos da peregrinação da Cruz e da JMJ Rio2013 está aqui (todas as imagens foram retiradas do nosso Flickr):

Clique aqui para abrir o álbum

E se você quiser compartilhar suas histórias e imagens com a gente, basta postar nas suas redes sociais e usar a tag #1anoJMJRio.
Da redação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email