Ajude a manter um jovem seminarista

Ajude a manter um jovem seminarista

unnamed (1)

Os jovens seminaristas do Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, da Arquidiocese de Brasília, lançaram há pouco mais de um mês a campanha “Ajude a Manter os nossos seminaristas por 1 mês”. Por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, buscam recursos para custear a reforma dos quartos e assim acolher mais de 40 novas vocações que devem chegar a partir de 2016, ano em que o seminário completa 40 anos de fundação.

A campanha já contou com a colaboração de bispos e personalidades do meio católico, de modo que até o presente momento a campanha já arrecadou cerca de 30% dos 100.000 reais pleiteados até o final deste mês.

Apesar de faltar pouco tempo para o final da campanha, os seminaristas apostam na grande participação que a juventude possui nas redes sociais, a fim de que a campanha cresça e chegue àqueles que realmente têm recursos para contribuir com esse projeto.

Para o seminarista Vinícius Farias, 26 anos, a campanha é uma oportunidade de fazer as pessoas conhecerem mais o dia a dia de um seminário e acima de tudo uma oportunidade de fazer com que a as pessoas entendam como é importante ajudar a formar um padre.

Os mais de 88 seminaristas das diversas dioceses que estudam no Seminário Maior de Brasília estão empolgados com a campanha e todos os dias repetem a missão de compartilhar e curtir tudo o que a página do Facebook do seminário posta a respeito da campanha.

“Para mim o grande êxito dessa campanha foi a oportunidade de estarmos mais unidos em prol de uma causa. Estamos muito mais próximos após 1 mês de campanha”, diz o seminarista Daltair Felippe, 20 anos. Agora os seminaristas pretendem usar os últimos dias da campanha para intensificar o ritmo de oração, afinal, como homens que se preparam para o sacerdócio, essa é a atividade que, segundo eles, está por trás de qualquer iniciativa. “Contamos com a força dos jovens, contamos com a força do Espírito que move os jovens, para conseguirmos receber novos seminaristas ano que vem”, completa Felippe.

Para conhecer mais sobre a campanha e fazer sua doação, clique aqui  ou acesse o Site do seminário

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=awwVuSfriLM”]

Por Arquidiocese de Brasília

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email