Adorai reúne 10 mil pessoas em Petrópolis (RJ)

Adorai reúne 10 mil pessoas em Petrópolis (RJ)

Adorai encerrou Jornada Diocesana da Juventude em Petrópolis (RJ)

Adorai encerrou Jornada Diocesana da Juventude em Petrópolis (RJ)

Depois de quatro dias de intensa atividade, que reuniu 2.500 jovens peregrinos, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Diocese de Petrópolis, terminou domingo (26), com o XXI Adorai, reunindo mais de dez mil pessoas na Praça da Liberdade, um dos pontos centrais de Petrópolis (RJ).
“Estou muito feliz em ver a juventude reunida neste local e pela realização da jornada da juventude”, afirmou o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, que esteve presente todos os dias e participou de diversas atividades ao lado dos jovens. Ele anunciou que a segunda JDJ será em Magé.
A JDJ e o Adorai foram promovidos pelo Setor de Juventude da Diocese de Petrópolis. A organização de todo evento teve à frente os padres Renato Gomes de Andrade e Jardel Lima Silva, que montaram uma equipe com voluntários. A Prefeitura Municipal de Petrópolis apoiou o evento.
A Jornada da Juventude durante quatro dias contou com a participação de vários convidados, como cantores católicos, pregadores e tantos outros, como Padre Vicente, da Comunidade Bethânia, fundada por Padre Léo. “É uma alegria muito grande levar comigo a lembrança deste encontro em Petrópolis. Levar no coração o rosto alegre destes jovens, como tem pedido o Papa Francisco. Alegria que vem do alto, de quem experimentou o Evangelho. Vejo nesta jornada um trabalho de prevenção e um convite para que continuemos trabalhando para a juventude, dando a eles o que temos de mais precioso, Cristo vivo e ressuscitado, causa de nossa alegria e foi isto que encontrei nesta jornada”.

Via Sacra na Câmara e procissão com cinco mil pessoas

Na opinião de muitos jovens, foram muitos os momentos marcantes na primeira Jornada Diocesana da Juventude em Petrópolis. O primeiro deles aconteceu na missa de abertura, presidida por Dom Gregório Paixão e concelebrada por todos os padres do Decanato São Pedro de Alcântara (primeiro distrito de Petrópolis). Marcante como a entrada dos símbolos da JDJ: a Cruz, que durante um ano passou pelas 45 paróquias da Diocese, e a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese.

Imagens da Via Sacra foram projetadas na fachada da Câmara Municipal de Petrópolis (RJ)

Imagens da Via Sacra foram projetadas na fachada da Câmara Municipal de Petrópolis (RJ)

Outro ponto que marcou os jovens foi o final da missa, quando os peregrinos encontraram as famílias que os acolheram em suas casas.
Na sexta-feira, encerrando as atividades da JDJ, os jovens puderam rezar e meditar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, com a Via Sacra projetada com várias imagens na fachada do prédio da Câmara Municipal.
Se a Via Sacra emocionou a todos, o que dizer da Vigília, que começou na quadra do Colégio Santa Isabel e terminou em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, reunindo mais de cinco mil pessoas. Na quadra, Dom Gregório Paixão, os cantores católicos Dunga e Astromar responderam perguntas dos jovens.
Após o show de Dunga, o bispo diocesano conduziu a adoração ao santíssimo sacramento, e seguiu em procissão até a Catedral. A quadra do colégio ficou lotada e a procissão reuniu mais de cinco mil pessoas, que, com velas acesas, proporcionaram uma beleza única na Cidade Imperial, manifestando publicando sua fé em Cristo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email