Acre vai promover DNJ em três cidades

Acre vai promover DNJ em três cidades

DNJ 2015 Rio Branco 600x848

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) no Acre vai acontecer no próximo final de semana em três cidades: Acrelândia, Manoel Urbano e Rio Branco. A data foi modificada devido à realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último final de semana.

Na capital, Rio Branco, o DNJ será no dia 1º de novembro no bairro Cidade do Povo com a realização de visitas missionárias, apresentações e diversas atividades durante todo o dia do evento. Com início pela manhã, os jovens sairão em missão em casas do bairro visitando famílias e realizando a benção da residência com água benta.

As visitas seguirão durante a tarde, onde também vão acontecer em paralelo atividades e exposições na Tenda DNJ, com explicações do tema pelas expressões, entretenimento para crianças e um espaço para o projeto #Rota300, dentre outros. O evento se encerra com a Santa Missa, um show com a banda Sacramix e apresentações das expressões juvenis existentes na Diocese de Rio Branco.

Durante o mês de outubro, os jovens de todas as expressões participaram de encontros preparativos dos subsídios do DNJ, que serviram de motivação e conhecimento sobre o tema do DNJ 2015. A Coordenadora Ruth Pereira, do grupo JFLC (Jovens Fortes na Lei de Cristo) exaltou os temas dos subsídios: “os temas são ótimos pelo simples fato de ser a realidade do que está acontecendo em nosso cotidiano, isto acaba despertando o interesse nos jovens para debater sobre o assunto”.

Para o jovem Welington Oliveira, do grupo JUCC (Jovens Unidos Caminhando com Cristo) os encontros ajudaram a despertar na juventude de seu grupo a importância da evangelização na sociedade de hoje. “Precisamos evangelizar, para podermos construir uma nova sociedade e um novo Brasil é necessário termos mais fé. Precisamos de mais vontade para anunciar a palavra de Deus”, ressaltou.

Com realização do Setor Juventude, o DNJ 2015 em Rio Branco será marcado pela união das diversas expressões juvenis ativas na Diocese, como Pastoral da Juventude, Ministério Jovem, Obra Shalom, Grupos independentes Católicos, Legião de Maria, Comunidade Novo Amanhecer e outros.

Em Rio Branco, os jovens podem saber detalhes do evento na página do Setor Juventude no Facebook, clicando aqui.

DNJ no interior

No interior do estado, o DNJ será promovido pela Pastoral da Juventude e acontecerá em Acrelândia e Manoel Urbano. Em Acrelândia, distante 110km da capital, os jovens se reunirão no sábado (31) à noite para realizar apresentações de dança e teatro. A programação termina no domingo (01) com a Santa Missa, Palestra e Gincana Bíblica.

Por Kelvin Pinho, do Setor Juventude – Diocese de Rio Branco

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email