Acesse a Cartilha de Orientação política em vista das eleições 2018

Publicado em 30 de agosto de 2018 Por Seja o primeiro a comentar!

A pedido da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o Regional Sul 2, criou a Cartilha com orientações políticas para as Eleições 2018. E a Comissão para a Juventude CNBB, por meio do seu presidente Dom Vilsom Basso, indica aos jovens como um instrumento importante de estudo para um voto consciente.

Clique e acesse a Cartilha de Orientação Política 2018

Intitulada “Os Cristãos e as Eleições 2018”, o subsídio político foi produzido, por peritos e estudiosos do estado do Paraná, e visa orientar eleitores e candidatos, sem interferir indevidamente no processo. A cartilha foi elaborada numa linguagem simples e conta com indicações básicas sobre o universo da política a partir do olhar da Igreja.

Para um melhor aproveitamento do conteúdo, a cartilha foi dividida em 4 partes.  Veja abaixo:

1 – As preocupações com o Brasil;
2 – A Igreja e as Eleições;
3 – As alterações na Lei eleitoral ,
4 – Corresponsabilidade pelo Brasil.

As cartilhas poderão ser adquiridas através do site do Regional Sul da CNBB, pelo link: http://cnbbs2.org.br/site/produtos/cartilha-de-orientacao-politica-2018/. A unidade custa R$1,20. A partir de 5 mil exemplares, a unidade sai a R$1,00.  Para informações, entre em contato com o Regional Sul pelo site: www.cnbbs2.org.br

 

DEBATE PROMOVIDO PELA CNBB

O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cardeal Sergio da Rocha chama atenção dos cristãos para a importância do debate – com os candidatos e candidatas que concorrem ao cargo de Presidente da República nas eleições deste ano – que a entidade promove em Aparecida (SP), no próximo dia 20 de setembro, às 21h30.

“É muito importante no período eleitoral conhecer bem os candidatos e as propostas, por isso mesmo nós, a CNBB, queremos oferecer uma oportunidade para conhecer as propostas, as ideias e as posturas dos candidatos. A CNBB já realizou debates no passado. Agora vamos ter novamente este debate que esperamos que possa contribuir para conhecer, refletir e discernir”, disse.

O presidente da CNBB lembra que para este debate foram observadas as normas e regras da Justiça Eleitoral do Brasil. O cardeal assegurou que questões que interessam aos católicos no Brasil estarão presentes por meio de perguntas que os bispos brasileiros farão aos que disputam a cadeira do maior cargo do poder Executivo no país.

Outro ponto a ser assegurado, segundo o cardeal, é o papel que os eleitores são convidados a ter no processo político. “Queremos contribuir no processo de reflexão e discernimento, sem substituir jamais aquilo que é o papel do eleitor”, disse. O eleitor, em sua avaliação, precisa procurar fazer uma escolha consciente de forma responsável, sabendo das consequências de seu voto para o Brasil neste momento de crise.

O projeto, organizado e gerado pela TV Aparecida, acontece no Santuário Nacional, na arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no dia 20 de setembro, às 21h30. Veja, abaixo, o convite à participação do presidente da CNBB cardeal Sergio da Rocha.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais