A JDJ e projeto Rota 300 na Diocese de Coxim (MS)

A JDJ e projeto Rota 300 na Diocese de Coxim (MS)

Nos dias 24 e 25 de junho, a Diocese de Coxim (MS) realizou a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) na Catedral São José, em Coxim. O evento marcou o encerramento do projeto Rota 300, em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinou pelas paróquias em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

A JDJ foi um grande momento de renovação da fé e reencontro dos jovens com Nossa Senhora Aparecida, e ainda, muitas atividades: Flash Mob, danças, teatro, músicas, caminhada ecológica com plantio de mudas de ipês, árvore pertencente ao bioma do Cerrado.

O bispo diocesano, Dom Antonino Migliore, presidiu a missa de encerramento, que foi concelebrada pelos padres da Diocese e ainda teve a participação das religiosas e seminaristas.

Dom Antonino Migliore declarou o jovem Kelson Bruno – que foi vítima de um acidente de trânsito em abril deste ano, logo no início da peregrinação imagem de Nossa Senhora – como patrono do Rota 300 em Coxim. Kelson foi um dos jovens protagonistas que muito contribuiu para a organização do projeto na Diocese.

A imagem passou, mas a mensagem não saiu do coração dos jovens: “Juventude em missão com a Mãe Aparecida”.

Setor Juventude – Diocese de Coxim (MS)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email