“A Europa necessita de vossa fé”, diz Papa aos jovens de Taizé

“A Europa necessita de vossa fé”, diz Papa aos jovens de Taizé

Foto: Comunidade TaizéO secretário de Estado do Vaticano, Dom Pietro Parolin, enviou, em nome do Papa, uma mensagem aos participantes do 36º Encontro Ecumênico Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade de Taizé, em Estrasburgo, França, de 28 de dezembro a 1º de janeiro.

Na mensagem, os jovens são lembrados sobre a necessidade de compromisso, fé e coragem, diante dos momentos difíceis que a Europa enfrenta. “Sois conscientes de que a divisão dos cristãos constitui um obstáculo para o cumprimento da missão confiada à Igreja e que a credibilidade da mensagem cristã seria muito maior se os cristãos deixassem de lado suas divisões”, afirma o arcebispo.

“O Papa compartilha com vocês a convicção de que podemos aprender muito uns com os outros e que as realidades que nos unem são muitas. E conta com vocês para que, por meio da fé e do testemunho, o espírito de paz e reconciliação do Evangelho irradie entre os vossos contemporâneos”, acrescenta.

A mensagem termina com a benção do Papa aos jovens participantes da reunião, aos irmãos de Taizé, assim como aos pastores e a todos os que acolhem aos jovens na Alsacia e Ortenau.

O encontro reuniu cerca de 30 mil jovens de toda a Europa para um momento de aprofundamento da fé, oração e testemunho.

Fonte: CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email