Diocese de Amparo celebra a chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora

Diocese de Amparo celebra a chegada da Cruz e Ícone de Nossa Senhora

cruz_amparo_2

Pela manhã, a Cruz e o Ícone de Maria percorreram o Educandário Nossa Senhora do Amparo, o Lar dos Velhos, a Cadeia Pública de Amparo, até a chegada à Catedral Nossa Senhora do Amparo, cujos símbolos foram recebidos pelo Padre Alexandre Pereira, assessor do Setor Juventude da Diocese de Amparo para uma Hora Santa de guarda.

À tarde, aconteceu na Catedral, uma celebração para encontro do Clero Diocesano com os símbolos, acompanhada pela comemoração do primeiro aniversário de ordenação episcopal de Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo diocesano de Amparo. Diante de tão grande graça, as palavras de Dom Pedro Carlos foram: “É com grande alegria, que recebemos na noite de ontem, dia 10 de outubro, na catedral de Bragança paulista a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ, vindos para nossa diocese para servir de união e de crescimento espiritual de nossos jovens”.

Durante a presença dos símbolos colocados na praça defronte a Catedral, os jovens fizeram momentos de oração e testemunhos para aguardar a celebração eucarística que aconteceu às 20h, presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini, concelebrada por vários padres, com a presença de todos os seminaristas e jovens de todas as paróquias da diocese de Amparo. A Santa Missa emocionou e levou às lágrimas muitos dos jovens presentes, principalmente ao adentrar a Catedral com muitos aplausos a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, trazidos pelas mãos dos jovens representantes do Setor Juventude da Diocese de Amparo, na qual alguns estiveram na JMJ 2011 em Madri-Espanha.

Após o termino da Missa, os símbolos da JMJ foram conduzidos em procissão luminosa até a Praça da Catedral e foram entregues aos representantes da diocese de Limeira. A juventude permaneceu na praça para o show de encerramento do evento, com a banda Filadélfia e Nilton Júnior da Comunidade Católica Pantokrator.

Confira a galeria de imagens da visita da Cruz das Jornadas e Ícone de Nossa Senhora na Diocese de Amparo clicando aqui.

Do Setor Juventude da Diocese de Amparo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email