9ᵃ edição da missão Jesus no Litoral no Maranhão

9ᵃ edição da missão Jesus no Litoral no Maranhão

Durante os dias 28 de dezembro a 01 de janeiro de 2019, a Renovação Carismática Católica do Maranhão realizará a 9ᵃ edição da missão Jesus no Litoral, que acontecerá na capital São Luís e movimentará jovens missionários de todo o Estado.

A missão acontece anualmente, liderada pelo Ministério Jovem e atrai centenas de jovens que voltam às suas realidades, após a missão, totalmente transformados pela ação do Espírito Santo. Além das praias, haverá outros pontos de missão como os terminais de ônibus, o hospital materno infantil e ruas do centro da cidade.

O evento

A missão Jesus no Litoral contará com missionários vindos das 12 dioceses do Maranhão, além de receber missionários vindos de outros Estados como Tocantins, Pará, Goiás e Paraná. A expectativa é que participem
cerca de 280 missionários que além de promoverem a evangelização, participarão de momentos de descontração através de lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows, apresentações artísticas (dança, teatro, etc.) e ações sociais.

Na avenida litorânea haverá um palco principal onde concentrará a maioria das atividades, servindo como base para os missionários. Para reporem as energias, os missionários contam com todo o conforto de uma casa de hospedagem muito bem estruturada, com alimentação de qualidade, auditório preparado para formações, além de uma capela.

Esta edição da missão JNL será marcada pela iniciativa “Laudato Si”, que consiste na conscientização em favor da preservação ambiental, onde todo o material descartável produzido pelo evento, será doado a cooperativas de reciclagem locais.

Virada do Ano

A RCC da Arquidiocese de São Luís do MA, realizará no dia 31/12 a 19ª edição da Virada do Ano Com Jesus, a partir das 21h, na Praça do Pescador, na Av. Litorânea.

Na programação haverá celebração da Santa Missa, adoração eucarística e shows católicos, além de espaços gourmet e kids. Será montada uma grande estrutura para atender a todos que desejam receber o ano de 2019, celebrando com Cristo o ano que se encerra e consagrando ao Senhor o ano que se iniciará.

Inscrições

Para quem quiser se inscrever, ainda dá tempo. Para participar da virada de ano mais radical do Maranhão, acesse o hotsite, confira as condições e faça a sua inscrição:

www.rccma.com.br/jnl

Com informações do Ministério de Comunicação – RCC MA

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email