72% dos universitários brasileiros preferem navegar na internet a namorar

72% dos universitários brasileiros preferem navegar na internet a namorar

A pesquisa mostra também que 65% dos universitários e 61% dos jovens profissionais brasileiros consideram a internet tão importate quanto alimento, ar, água e moradia. A média no resto do mundo é de 33%. Alé disso, 63% das pessoas entrevistadas no Brasil preferem ter internet a ter um carro – número dentro da média mundial.

Veja mais dados da pesquisa.

Diante desses números, é preciso relembrar a Mensagem do Papa Bento XVI para o 45° Dia Mundial das Comunicações, em que ele faz um importante alerta:

“Quem é o meu ‘próximo’ neste novo mundo? Existe o perigo de estar menos presente a quantos encontramos na nossa vida diária? Existe o risco de estarmos mais distraídos, porque a nossa atenção é fragmentada e absorvida por um mundo ‘diferente’ daquele onde vivemos? Temos tempo para refletir criticamente sobre as nossas opções e alimentar relações humanas que sejam verdadeiramente profundas e duradouras? É importante nunca esquecer que o contacto virtual não pode nem deve substituir o contacto humano directo com as pessoas, em todos os níveis da nossa vida.”

Vale a pena reler toda a mensagem. Vale a pena também rever o vídeo a seguir: Desconecte-se para se conectar.


Por Moisés Nazário

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email