7 coisas que os jovens podem aprender com a Irmã Dulce

Publicado em 13 de agosto de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

O dia 13 de agosto foi instituído pelo Vaticano como a data de celebração da festa litúrgica de Irmã Dulce. Desde a beatificação da religiosa, em 2011, a data foi escolhida porque foi nesse mesmo dia, em 1933, na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (em Sergipe), que Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, aos 19 anos de idade, recebia o hábito e adotava, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce. Confira os 7 pontos e inspire-se!

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

1. Superar as barreiras 🚀

“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

2. Não ser egoísta 🤝

“O que fazer para mudar o mundo? Amar. O amor pode, sim, vencer o egoísmo”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

3. A Confiança em Deus ✅

“Nós somos como um lápis com que Deus escreve os textos que Ele quer ditos nos corações dos homens”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

4. A Castidade 🎯

“O corpo é um templo sagrado. A mente, o altar. Então, devemos cuidá-los com o maior zelo. Corpo e mente são o reflexo da nossa alma, a forma como nos apresentamos ao mundo e um cartão de visitas para o nosso encontro com Deus”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

5. A Caridade 🍽

“Se Deus viesse à nossa porta, como seria recebido? Aquele que bate à nossa porta, em busca de conforto para a sua dor, para o seu sofrimento, é um outro Cristo que nos procura”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

6. A Perseverança na missão 🏋🏻‍

“Todos nós somos fracos, sem a graça de Deus. É imprescindível procurar o apoio na graça de Deus para não “cair”. Devemos seguir certos, sempre olhando para frente, vendo ao longe aquele que nos aguarda no final da estrada da vida, com a cruz nos ombros e a luz da glória que nos espera. Siga sempre o caminho certo, mesmo que andemos lado a lado com aqueles que procuram outros caminhos. Não falte a missa, reze, faça a sua comunhão. É o que vai lhe sustentar pela vida afora.”

Fotos: Obras Sociais Irmã Dulce – OSID

7. Sacrifícios por amor ❣

“Se não gosto de cozinha, por exemplo, e me mandam para lá, eis uma boa ocasião de oferecer um sacrifício, realizar uma boa ação, fazer por amor de Deus”.

O Papa Francisco anunciou, durante reunião do Consistório no Vaticano (01/07/2019), que Irmã Dulce será canonizada no dia 13 de outubro de 2019. Oficialmente, ela passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais