5 curiosidades sobre a vida de São Pio de Pietrelcina que podem inspirar a juventude!

5 curiosidades sobre a vida de São Pio de Pietrelcina que podem inspirar a juventude!

Padre Pio rogai por nós!

Hoje (23 de Setembro) é dia deste grande santo e listamos 5 fatos de sua vida que podem inspirar a juventude!

1 – A intimidade com o Anjo da Guarda
O menino Francesco Forgione nasceu no vilarejo de Pietrelcina, próximo à cidade de Benevento, Itália, e tinha seis irmãos. Desde sempre pedia ajuda ao seu anjo para percorrer o caminho da Santidade e viver o Evangelho – ele dizia que os anjos se empenham em levar os seus “guardados” para Deus e por isso a intimidade com seu Anjo da Guarda é muito importante.

2 – Buscar o sacramento da reconciliação
Padre Pio viveu praticamente toda sua vida no convento de San Giovanni Rotondo e lá se dedicava até 14 horas por dia ao sacramento da confissão. Tinha grande compaixão pelo sofrimento das pessoas e dedicava sua missão sacerdotal a acolher este sofrimento, com isso espalhava a todos as maravilhas encontradas neste sacramento.

3 – Pobreza e humildade
Padre Pio era da Ordem dos Capuchinhos e trazia consigo as virtudes dos franciscanos: viver a pobreza e a humildade. Seu hábito marrom simbolizava estas virtudes.

São Pio de Pietrelcina, rogai por nós!

4 – Devoção a Nossa Senhora
Todos os dias rezava o santo rosário – várias vezes! Pregava sempre o papel da Virgem Maria no mistério da Salvação. Dizia aos seus fiéis para confiar suas misérias à Mãe, pois só uma mãe conhece as fraquezas de seus filhos e intercede a Deus por cada um deles.
“Se o demônio não dorme para nos perder, Nossa Senhora não nos abandona nem um instante sequer” – São Pio de Pietrelcina.

5 – “Sou um simples frade que reza”
São Pio de Pietrelcina foi beatificado no dia 2 de maio de 1999 pelo Papa João Paulo II e canonizado no dia 16 de junho de 2002. A Igreja celebra sua festa em 23 de setembro, dia de sua ida ao céu.
Por toda a vida se dizia ‘apenas um frade’ e se dedicava integralmente à oração. Sua simplicidade mostrava a todos por meio de ações e gestos o seu testemunho de vida.

da redação, Juliana Cuani – Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email