DNJ de Cachoeiro de Itapemirim é celebrado com catequeses, esportes e ação social

DNJ de Cachoeiro de Itapemirim é celebrado com catequeses, esportes e ação social

No último domingo, 20, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em vários pontos da diocese, foram realizadas muitas atividades como catequese, caminhadas e shows.

Na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, o Regional II, que agrega as paróquias de Cachoeiro, Atílio Vivácqua e Itaóca, celebrou o DNJ com Missa, gincana, palestras, atrações culturais e show musical.

Em Piúma, na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, o DNJ foi celebrado com caminhada, arrecadação de alimentos e roupas que serão doados para famílias mais necessitadas da Paróquia.

Na cidade de Rio Novo do Sul, Paróquia Santo Antônio, o dia foi marcado por esporte, com torneio de futsal, caminhada e visitas missionárias.

Já a cidade de Jerônimo Monteiro foi palco do DNJ realizado pelo Regional VI (que abrange as paróquias de Celina, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Alegre e Jerônimo Monteiro). O Dia foi comemorado com muita animação, com caminhada, e também momentos de reflexão, com a catequese, além da realização de um grande flash mob, que pode ser visto aqui.

No Regional VII, as paróquias de São José do Calçado, Bom Jesus e Apiacá celebraram o dia com palestras, Missas e grande presença da juventude.

Em alguns regionais e paróquias, o evento foi celebrado antecipadamente devido ao Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, que acontecerá no dia 27 de outubro, dia em que o DNJ será celebrado oficialmente em todo o país. Contudo, algumas paróquias prosseguirão com comemorações pelo DNJ 2013 entre os dias 19 e 27 de outubro.

 

Fonte: Departamento diocesano de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email