Novo Hamburgo realiza JDJ neste fim de semana

Novo Hamburgo realiza JDJ neste fim de semana

A juventude da Diocese de Novo Hamburgo (RS) está convidada para vivenciar uma experiência ímpar e que tem o propósito de mostrar à Igreja local o rosto jovem de Cristo.

Nesse espírito, a Comissão Organizadora da Romaria Jovem de Canela e o Setor Diocesano da Juventude desde o mês de novembro de 2012 trabalharam em parceria para a preparação da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá dentro das programações da Romaria Jovem de Canela, no dia 25 de maio.

A ideia é reunir toda a juventude católica da Diocese de Novo Hamburgo em um grande dia de festa, de celebração, de criatividade e vivência da fé e unidade. Será a grande mobilização diocesana rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, visto que faltam somente dois meses para o tão aguardado evento no Rio de Janeiro  – 23 a 28 de julho. É a data em que os jovens católicos se reunirão com o Papa Francisco.

Todas as expressões juvenis da Diocese, representadas nos seus mais diversos movimentos e pastorais, estão engajadas e mobilizadas. “A expectativa é reunir centenas ou até mesmo milhares de jovens neste encontro”, aposta com otimismo o assessor do Setor Juventude, padre Miguel Arnold.

Terá início com uma Romaria Jovem, que sai às 8h30min da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Catedral de Pedra), de Canela. O percurso segue até o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, no Parque do Saiqui. Às 10h, será celebrada Missa campal, presidida pelo bispo diocesano, Dom Zeno Hastenteufel. À tarde, serão oferecidas aos participantes oficinas e palestras sobre temas diversos. O evento também contará com a presença da Comunidade Católica Shalom de São Leopoldo. Às 16h30min, está previsto o show da banda católica Pagode dos Anjos. As atividades encerram às 18h.

PROGRAMAÇÃO

8h30min  – Início da Romaria Jovem. Sai da Catedral de Pedra até o Parque do Saiqui.

10h – Missa campal

12h –  Almoço – com apresentação musical de grupos católicos da Diocese.

13h30min – Oficinas: teatro, música e dança.

Palestras.

16h – Oficina sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

16h30min – Show de Banda Católica: Pagode dos Anjos

18h – Encerramento

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email