15 frases marcantes do Papa Francisco no Brasil

Publicado em 23 de julho de 2015 Por 1 Comentário

A Jornada Mundial da Juventude no Brasil marcou a vida de uma geração, com isso exploramos os discursos do Papa Francisco entre homilias, mensagens, via-sacra, etc, ou seja, os principais momentos em que o Santo Padre se voltou aos jovens durante a JMJ Rio2013. São dicas importantes para vivermos de forma plena a juventude e nos prepararmos para os desafios reservados a nossa geração na construção da civilização do amor.

Confira:

Frase Papa_ 01

“Quantas dificuldades na vida de cada um, no nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos. Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração está certeza! Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados! Nunca percamos a esperança! Nunca deixemos que ela se apague nos nossos corações! ” Santa Missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (24 de julho de 2013)
 
Frase Papa_ 02
 
Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus! Longe d’Ele, o vinho da alegria, o vinho da esperança, se esgota.” Santa Missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (24 de julho de 2013)
 
Frase Papa_ 03
 
“O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se “incendiará” de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. ” Santa Missa na Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (24 de julho de 2013)
 
Frase Papa_ 04
 
“Aqui, no Rio, farão barulho, farão certamente. Mas eu quero que se façam ouvir também, nas dioceses, quero que saiam, quero que a Igreja saia pelas estradas, quero que nos defendamos de tudo o que é mundanismo, imobilismo, nos defendamos do que é comodidade, do que é clericalismo, de tudo aquilo que é viver fechados em nós mesmos”.Encontro com os jovens argentinos na Catedral de São Sebastião (25 de julho de 2013)
 
Frase Papa_ 05
 
“Queridos jovens: se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, digo a cada um e a cada uma de vocês: “bote fé” e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; “bote esperança” e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; “bote amor” e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “Bote fé”, “bote esperança”, “bote amor! ”’ Festa de Acolhida dos jovens na Praia de Copacabana (Rio de Janeiro, 25 julho 2013)
 
Frase Papa_ 06
 
Na Cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, a sua imensa misericórdia. E este é um amor em que podemos confiar, em que podemos crer. Não há cruz, pequena ou grande, da nossa vida que o Senhor não venha compartilhar conosco.” Via-Sacra com os jovens na Praia de Copacabana (Rio de Janeiro, 26 de julho de 2013)
 
Frase Papa_ 07“Deixem que Cristo e a sua Palavra entrem na vida de vocês, deixem entrar a semente da Palavra de Deus, deixem que germine, deixem que cresça. Deus faz tudo, mas vocês deixem-no agir, deixem que Ele trabalhe neste crescimento! ” Vigília de oração com os jovens (Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013)

Frase Papa_ 08

“O coração de vocês, coração jovem, quer construir um mundo melhor. Os jovens nas estradas; são jovens que querem ser protagonistas da mudança. Por favor, não deixem para outros o ser protagonista da mudança! Vocês são aqueles que tem o futuro! Vocês… Através de vocês, entra o futuro no mundo. Também a vocês, eu peço para serem protagonistas desta mudança. ” Vigília de oração com os jovens (Rio de Janeiro, 27 de julho de 2013)

Frase Papa_ 09

A Igreja precisa de vocês, do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam! Um grande apóstolo do Brasil, o Bem-aventurado José de Anchieta, partiu em missão quando tinha apenas dezenove anos! Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem! Este é o caminho a ser percorrido por vocês! ” Santa Missa pela XXVIII Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 10

“Queridos jovens, sintam a companhia de toda a Igreja e também a comunhão dos Santos nesta missão. Quando enfrentamos juntos os desafios, então somos fortes, descobrimos recursos que não sabíamos que tínhamos. Jesus não chamou os Apóstolos para que vivessem isolados; chamou-lhes para que formassem um grupo, uma comunidade. ” Santa Missa pela XXVIII Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 11

“Evangelizar significa testemunhar pessoalmente o amor de Deus, significa superar os nossos egoísmos, significa servir, inclinando-nos para lavar os pés dos nossos irmãos, tal como fez Jesus. Queridos jovens, regressando às suas casas, não tenham medo de ser generosos com Cristo, de testemunhar o seu Evangelho. ” Santa Missa pela XXVIII Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 12

“Sejam sempre generosos com Deus e com os demais. Não se perde nada; ao contrário, é grande a riqueza da vida que se recebe! Deus chama para escolhas definitivas, Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação é caminhar para a realização feliz de si mesmo. A todos Deus nos chama à santidade, a viver a sua vida, mas tem um caminho para cada um.” Encontro com os Voluntários da XXVIII JMJ no Pavilhão 5 do Rio Centro (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 13

Peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, crê que vocês não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E tenham também a coragem de ser felizes!” Encontro com os Voluntários da XXVIII JMJ no Pavilhão 5 do Rio Centro (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 14

“A partir do testemunho de alegria e de serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor. Mostrem com a vida que vale a pena gastar-se por grandes ideais, valorizar a dignidade de cada ser humano, e apostar em Cristo e no seu Evangelho.” Cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional Galeão/Antônio Carlos Jobim (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

Frase Papa_ 15

“Queridos jovens, temos encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016 em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a esta nova etapa de jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo.” Cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional Galeão/Antônio Carlos Jobim (Rio de Janeiro, 28 de julho de 2013)

 

Por Layla Kamila, com informações do site vatican.va

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais