13 mil participam do DNJ 2011 em Morro Agudo

13 mil participam do DNJ 2011 em Morro Agudo

Durante o dia os participantes das quatro dioceses da sub-região RPII do Regional Sul I (dioceses de Barretos, Catanduva, Jales e São José do Rio Preto) e diversas cidades de outras dioceses da região, participaram da missa, shows de Crux Sacra, Celina Borges, Rosa de Saron e apresentação teatral. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo da diocese de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano, e concelebrada pelos bispos de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, e padres das quatro dioceses.

Foram arrecadados 4.500 kg de alimentos que serão doados às famílias carentes de Morro Agudo e foram realizados cerca de 320 cadastros de doadores de medula óssea em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos.  A arrecadação e o cadastro foram os gestos concretos do evento.

No final do show de Rosa de Saron foi realizada a despedida e envio dos símbolos da JMJ. Dom Edmilson, em nome da sub-região, entregou os símbolos aos cuidados do padre Edvaldo Aparecido dos Santos, da diocese de Teófilo Otoni (MG), que viajou 20 horas de caminhão para buscá-los. A diocese de Barretos foi a última do estado de São Paulo (Regional Sul I), a receber os símbolos que chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro, na arquidiocese de São Paulo. A cruz e o ícone serão acolhidos em dioceses de todo o país até chegar ao Rio de Janeiro, em julho de 2013, para a realização da JMJ com a presença de jovens de diversas partes do mundo e do Papa Bento XVI.

Da Diocese de Barretos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email