​Dioceses catarinenses intensificam evangelização para a JMJ

​Dioceses catarinenses intensificam evangelização para a JMJ

As dez dioceses de Santa Catarina, que formam o Regional Sul 4 da CNBB, estão mobilizadas no ação evangelizadora “Rio que cresce entre nós”, lançada em julho no Conselho Regional de Pastoral e inspirada no projeto paranaense de mesmo nome.

O projeto é parte do programa de mobilização do Regional para a JMJ. Inspirada no milagre da multiplicação dos peixes e pães, a ação evangelizadora deve envolver cerca de 100 mil jovens diretamente e 500 mil pessoas indiretamente, que podem contribuir com dinheiro para o custeio das atividades relacionadas à Jornada no Regional e demais ações voltadas à juventude. Entretanto, um dos objetivos é também divulgar a JMJ e evangelizar as pessoas que colaborarão com o projeto a partir da abordagem direta dos jovens.

O prazo para a arrecadação era até o fim do mês de novembro, mas todas as dioceses pediram que a data final fosse prorrogada para o dia 28 de fevereiro de 2013.

Como funciona
Foram distribuídos cartelas aos responsáveis pela juventude de todas as paróquias. Cada cartela tem espaço para 10 ofertantes de “pão” que podem doar um real. E também dois peixinhos, com doações acima de R$ 10,00. Os contribuintes do “pão” concorrem a uma viagem para a JMJ Rio 2013, já os que doarem os “peixes” participam de um sorteio de viagem para a Terra Santa, com passagem pelo local onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e peixes, descrito em Marcos 6,30-44.

O dinheiro arrecadado será usado nas ações que envolvem a JMJ: um terço será repassado para as dioceses de SC; um terço, para a Secretaria da Juventude do Regional Sul 4; um terço para o Regional Sul 4.

Por Fabíola Goulart

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email